O que é um tratamento de microinfusão?
Em primeiro lugar, os tratamentos de microinfusão minimamente invasivos não são novidade — você provavelmente já ouviu falar de Aquagold ou mesoterapia em consultório. Mas a novidade é a possibilidade de autoadministrar o tratamento em casa, com a aprovação dos principais especialistas em cuidados com a pele.
O tratamento Aquanova utiliza agulhas de 0,25 mm, menores que um fio de cabelo, feitas de ouro antimicrobiano para "imprimir" ingredientes ativos nas camadas superficiais da pele. O método de aplicação deposita os ativos de forma mais penetrante do que um sérum tópico, mas com suavidade suficiente para que não haja tempo de recuperação. Os resultados melhoram com o uso contínuo, pois o tratamento estimula a produção de colágeno, mas seus fãs costumam se viciar no brilho que surge logo no dia seguinte.
Atualmente, a Aquanova vende duas fórmulas: uma para tratar melhorias na pele e melasma, e outra para queda capilar. A fórmula para descoloração inclui ingredientes ativos como fator de crescimento epidérmico (EGF) estimulante de fibroblastos, ácido tranexâmico clareador e niacinamida.
A fórmula para linhas finas e rugas contém betaglucana ultra-hidratante (mais potente que o ácido hialurônico), niacinamida e peptídeo de cobre firmador. A incorporação de niaciamida é um toque especial por suas notáveis qualidades de barreira e tonificação da pele; além disso, cada fórmula também incorpora hidratantes calmantes, como água de rosas de Damasco, glicerina e peptídeos.